sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

Oi, pessoal!

24 de dezembro... Então, tá... Feliz Natal!... Saúde e Paz... Prá você e tua Família...

Pois é, amigas e amigos, sem querer ser chato, eu acho que a cada ano que passa, nesta época de Natal, em vez das pessoas ficarem mais calmas e educadas, inspiradas no comportamento dAquele de quem apenas se deveria estar comemorando o aniversário, ficam mais agitadas, competitivas, ansiosas, nervosas e até agressivas.

É tanta alucinação, que você quer desejar um Feliz Natal para a vendedora que te atendeu, e ela, mal te entregou o troco, já não está mais por perto, está atendendo outro cliente, desesperado, do outro lado da loja. Nem ouviu o teu “obrigado, Feliz Na...”.

Os corredores dos shoppings ficam cheios, as lojas lotadas e até nos banheiros masculinos tem fila!

Mas, o pior mesmo é o trânsito... Entrar e sair, ir de um lugar ao outro, sem experimentar uma sensação de proximidade do fim do mundo, é quase impossível. Nem vou me estender nisso. Vocês sabem do que estou falando. E não quero relembrar os momentos de violência e tensão que todos nós vivemos nestes últimos dias.

E hoje tem mais... O dia está apenas começando...

Tudo porque a gente acaba caindo na armadilha de ter que dar presentes prá TODO MUNDO que a gente gosta, porque senão, quem não receber, vai achar que a gente a detesta. Tudo bem, nos próximos 364 dias você não precisa dar “a mínima” mesmo prá ela, mas no Natal, não deixe de dar pelo menos “uma lembrancinha”...

Pior do que o consumismo exagerado é o desperdício de comida. É peru, chester, tender, bacalhau etc e tal, milhares de sobremesas. As pessoas se entopem de comer a noite toda (não vou nem falar da bebedeira fora de sentido...), mas na hora de colocar o que sobrou na geladeira, é que se percebe que “ninguém” comeu o “não-sei-o-quê”, e que não cabe tudo na geladeira. Natal: a época da fartura e do desperdício...

Amanhã, acho que estarei menos inconformado com estas coisas e escrevo o que eu gostaria de ter escrito hoje.

Desejo a vocês, amigas e amigos, uma véspera de Natal de muita Paz no coração e Felicidade na alma. Que a Luz de Jesus, nosso amado aniversariante, ilumine a tua noite e de tua família.

Até amanhã, pessoal!
Alberto Lobianco, de Manaus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário